Sabendo que os materiais de um capacitor são compostos de átomos,cuja a sua estrutura é semelhante ao Sistema Solar. (Núcleo e órbitas).
E também que os materiais isolantes são compostos por átomos intimamente ligados ao núcleo motivo de não ser tão fácil o deslocamento de elétrons(corrente elétrica). E sabendo que a estrutura dos metais é caracteristica porque os seus átomos têm elétrons que saem facilmente de suas órbitas e se convertem em elétrons-livres.
O pólo positivo da bateria atrai os elétrons de uma placa deixando-a mais positiva (perdeu elétrons). Esta placa, por sua vez, atrai os elétrons do pólo negativo da bateria para a outra placa, deixando-a mais negativa (recebe elétrons). Desta forma estabelece-se um fluxo de elétrons (corrente elétrica) no circuito, apesar de não haver a passagem de cargas elétricas através do dielétrico do capacitor. As duas placas ficam carregadas com iguais quantidades de carga, porém de sinais contrários
terça-feira, 19 de abril de 2011
segunda-feira, 18 de abril de 2011
Capacitor de Placas Paralelas
É composto por duas placas condutoras paralelas ou eletrodos,são separadas por um material dielétrico de espessura uniforme.As placas podem ser de qualquer material que seja um bom condutor de eletricidade. é comum ser utilizado o alumínio e o cobre por serem bons condutores,o material que as separa no caso o dielétrico,é um material de má condução de energia,no caso um isolante,os mais comuns são materiais plásticos e óxidos isolantes.
sábado, 16 de abril de 2011
Estrutura da Matéria
p - carga elétrica positiva
e - carga elétrica negativa
n - neutro
← + + →
← - - →
+ → ← -
e - carga elétrica negativa
n - neutro
← + + →
← - - →
+ → ← -
Forças entre Cargas
Q - quantidade de carga elétrica
n - número de partículas eletrizadas
e - carga elétrica elementar
Lei de Coulomb
F - força de interação
Q1 - carga 1
Q2 - carga 2
D² - distância
k - constante eletrostática = 9.10–9
Leis de Refração
R.I - raio incidente
R.R - raio refratado
N - normal
i - ângulo de incidência
r - ângulo de refração
S - superfície de separação
R.R - raio refratado
N - normal
i - ângulo de incidência
r - ângulo de refração
S - superfície de separação
terça-feira, 12 de abril de 2011
Assinar:
Postagens (Atom)